OS ÚLTIMOS 5 ANOS (RESENHA)
- Guilherme Matta
- 18 de jan. de 2017
- 2 min de leitura


The Last Five Years é um musical estrelado por Anna Kendrick - (Beca de Pitch Perfect e princesa Poppy da última animação da DreamWorks, Trolls) - e Jeremy Jordan - (Nosso querido Winn em Supergirl) - ambos maravilhosos atores e inacreditáveis cantores. Para quem não sabe Anna Kendrick entrou na Broadway aos 12 anos de idade - respect -, e Jeremy Jordan não ficou pra trás, já participou de várias produções da Broadway ao longo da sua carreira.
The Last Five Years é um musical (daqueles que só tem tipo 5 falas que são realmente, faladas) e sinceramente ele é bem confuso se você não prestar atenção. O filme conta partes importantes do relacionamento deles dois ao longo dos últimos cinco anos.

Na questão musical não tem o que reclamar, o filme é muito bem sonorizado e as músicas são divertidas quando precisam ser. A questão é a cronologia do filme, pois ele é separado em duas partes, a parte que Jeremy lembra, a qual começa feliz e termina triste, e a parte em que Anna lembra que começa triste e termina feliz. É meio confuso se você for assistir sem saber nada sobre o filme - como eu - mas quando você entende e vê o filme dessa forma você não consegue entender como não tinha entendido isso antes. - complicado, eu sei. A única coisa que eu não conseguia parar de reparar e de me encantar era com a iluminação. Você percebe do início ao fim a fotografia (que está maravilhosa diga-se de passagem) onde cada cena feliz possui cores vivas e fortes principalmente a luz do sol, até porque parece que depois de um tempo na relação deles o sol não existe, é tudo sempre muito azulado. Mas não me entenda errado, isso não é algo ruim, a alteração na paleta de cores baseado justamente pelas emoções que estão sendo passadas naquelas cenas é simplesmente maravilhoso e muito bem feito.

Uma coisa que não gosto muito em musicais é o fato de você cantar na rua e a rua parar pra dançar com você. Fiquei feliz desse filme só ter mesmo uma cena desse jeito, pois a única outra cena assim se passa num teatro com dançarinos ensaiando, então nesse caso faz sentido.
O filme é cativante, os atores estão em seus melhores momentos, a trilha sonora é o que te chama pra história e a fotografia é hipnotizante. Pra quem gosta de musicais, The Last Five Years é um indispensável do gênero.
Por Guilherme Matta

MUITO BOM
Comments