MOANA (RESENHA)
- Caique Santanna
- 9 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Algumas observações antes de falar da nova aventura da Disney:
- Antes do filme, passou um curta-metragem chamado "Inner Workings" que é MUITO bom! É bem engraçado e com uma mensagem muito bacana.
- Infelizmente eu não assisti Moana com áudio original, que tem Dwayne FODENDO Johnson na voz do Maui.
- Eu sou um fã incontestável da Disney, então me perdoem se eu me empolgar muito.
- TEM CENA PÓS-CRÉDITO!!! E eu não sabia.

As nossas princesas favoritas são aquelas independentes e corajosas que não precisam de um príncipe pra sobreviver e carregar uma história nas costas. Amamos Mulan, Merida, Elsa e agora fomos apresentados a Moana!
Na história, Moana é uma jovem líder de uma tribo na Oceania, escolhida para embarcar numa jornada em mar aberto com o semi-deus Maui e restaurar a vida que cerca o oceano.
Temos uma premissa não muito nova - a protagonista quer embarcar numa aventura, os pais desaprovam, ela sai pra salvar a todos de uma grande ameaça - mas que acompanha de uma atmosfera cativante, com culturas exóticas, lendas, terríveis criaturas e um peso religioso até que surpreendente.

Mas não é só todo esse mundo que faz Moana ser apaixonante. A animação é linda, os cenários são de encher os olhos. A trilha sonora é Top 5 das melhores da Disney - eu fiquei com 3 músicas na cabeça, diferente de Frozen que só me fez lembrar de "lerigou".
Como é de se esperar da Casa do Mickey, os personagens são extremamente bem feitos. Apesar de ser mestre em criar personagens incríveis, fazia tempo que eu não via um personagem tão bem feito como Maui nas animações originais do estúdio. O mesmo para a protagonista que é LINDA e nos faz torcer por ela de verdade. Os personagens coadjuvantes também são muito bons. Destaque pro Frango, que é MUITO engraçado, eu gargalhava de chorar no cinema.
Voltando a falar das músicas; "How Far I'll Go" (ou "Saber Quem Sou" em Português) vem pra ser o novo "Let it Go", mas não consegue ser tão fenômeno quanto. - Mesmo admitindo que não consigo parar de ouvir essa maldita música.

"Moana - Um Mar de Aventuras" é apaixonante, visualmente lindo, emociona e o que eu mais gosto nessas animações: é amarradinho com um roteiro bem fechado. Tem um final até que surpreendente, o melhor final de um filme da Disney nessa nova era de filmes 3D.
E eu me arrisco a dizer...
É MELHOR QUE FROZEN!

EXCELENTE
Comments